Política de Troca e Devolução das Lojas Unilar

Queremos ajudar a deixar sua casa linda e funcional! E, mais do que isso, fazer parte da sua família. Temos como propósito oferecer a todos os nossos clientes uma compra perfeita. Assim, estamos sempre dispostos a resolver qualquer problema a fim de suprir suas necessidades e expectativas. Por isso, em caso de problemas com os seus produtos, você pode realizar a troca ou solicitar a devolução, conforme nossas Políticas de Serviços de Assistência Técnica, Troca e Devolução.

Aqui, mais do que o seu direito, já garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Decreto n. 7.962 de março de 2013, você pode contar com uma equipe de especialistas prontos para ajudar sempre! Quer solicitar seu serviço agora? Toda Assistência Técnica e Devolução ou Troca pode ser solicitada pelo formulário da Central de Atendimento, no Fale Conosco, ou se dirigir a uma de nossas lojas físicas (endereços encontram-se no site).

Regras para Trocas e Devoluções

1. Arrependimento ou Desistência:
O cancelamento da compra deve ser previamente solicitado em até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto, por meio do Fale Conosco, com todas as informações necessárias preenchidas satisfatoriamente (esse direito aplica-se somente a compras efetuadas no site lojasunilar.com.br). O produto deve estar intacto, em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso após análise e autorização pelo site.

2. Produto em desacordo com o Pedido ou faltando algum acessório:
Produtos divergentes com o pedido devem ser recusados na entrega e informados à Central de Atendimento. Caso existam divergências de informações que, de alguma maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto, pelo Fale Conosco, com todas as informações necessárias preenchidas satisfatoriamente. O produto deve estar sem indícios de mau uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso após análise e autorização pelo site.

3. Avaria ou mercadoria Violada:
Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso após análise e autorização pelo site.

4. Defeito técnico e de fabricação:
O prazo é de até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto para solicitar por meio do Fale Conosco a troca ou devolução. Não será possível a troca ou devolução de produtos diretamente no site lojasunilar.com.br, caso a data seja superior a 07 (sete) dias corridos depois da entrega. Nesta hipótese, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante, com exceção para móveis, em que toda a assistência técnica é fornecida pelas Lojas Unilar dentro do período de garantia de até 90 (noventa) dias depois da entrega ou da montagem dos móveis quando tiver.

5. Outros Motivos:
Para casos não previstos nesta política, solicitamos que você entre em contato conosco, para revermos o seu problema. Se ao ler estas considerações você ainda tiver dúvidas, entre em contato por algum canal da nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13:30h às 18h, Fale Conosco, Chat, WhatsApp ou envie e-mail para sac@lojasunilar.com.br.

Como solicitar a troca ou devolução

Para solicitar troca ou devolução, é muito simples: basta enviar uma solicitação por meio do Fale Conosco, disponível na parte de atendimento.

Após fazer sua solicitação, a Lojas Unilar, no prazo máximo de até 48h, entrará em contato para confirmar as informações e dar andamento ao procedimento. Caso você tenha alguma dificuldade em fazer contato pelo site, faça-o pela nossa Central de Atendimento (48) 3245-4242, ou ligue para uma de nossas lojas físicas e nós iremos ajudá-lo (telefones informados no site).

Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a assistência técnica do fabricante, conforme informações constantes no manual do produto. No caso de móveis, a assistência técnica é fornecida pelas Lojas Unilar dentro do período de garantia de até 90 (noventa) dias depois da entrega ou da montagem do móvel quando tiver, com exceção para produtos montados pelo cliente.

Para produtos adquiridos em lista de presentes, o prazo para troca do produto é de 30 (trinta) dias corridos, iniciando a contagem a partir do dia seguinte à data do evento.

*Condições Gerais:
Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.

Para que a troca ou devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal original da compra;

  • Na embalagem original, acompanhado do manual de todos os componentes e acessórios como por exemplo (cabo, manual, controle...);

  • Sem indícios de estrago, uso, avarias por mau uso;

  • A troca ou devolução será efetivada após análise, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso Centro de Distribuição ou visita no endereço do cliente, conforme for o produto.

  • A coleta do produto é de responsabilidade da Lojas Unilar, e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente em nossa central de Atendimento. O recolhimento do produto deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de até 15 (quinze) dias úteis em horário comercial, que pode variar de acordo com a região e rota de entrega do transportador. Após o retorno do produto, as informações fornecidas pelo cliente serão confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

  • Para área de abrangência das lojas físicas, no caso de produtos de pequeno porte (eletrônicos, eletro portáteis, presentes, decoração, utilidades domésticas, etc...), o consumidor poderá levar a mercadoria até uma de nossas lojas físicas (endereços disponíveis no site).

Consideração a respeito de produtos

As Lojas Unilar isentam-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

  • Se a garantia tiver expirado;

  • O produto não atender às normas citadas na política de reparo, troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.

  • Na avaliação da assistência técnica, for detectada má utilização do produto ou uso em desacordo com o especificado no manual do usuário.

  • Móveis montados pelo cliente.

  • Produtos de campanhas outlet ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuírem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas de fabricação, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos da entrega, podem ser reembolsados.

  • Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da lojasunilar.com.br ou fora do prazo estipulado.

  • Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à nossa Logística, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.

  • Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

Trocas e Devoluções

Somente serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas na solicitação pelo cliente, a troca, devolução, cancelamento ou assistência não será realizada. Desta forma, a lojasunilar.com.br reserva-se o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

Posso devolver um móvel montado?

O Cancelamento da Compra, bem como a devolução do produto, é um direito garantido e deve ser solicitado em até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto. No entanto, é aceito e reembolsável apenas se estiver intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Portanto, não são aceitas devoluções de móveis que já foram montados. Como toda regra tem sua exceção, no caso de erros que só poderiam ter sido verificados depois da montagem, a troca poderá ser efetuada depois da comprovação do problema.

Reembolso

O reembolso de valores será processado somente após análise do motivo e/ou produto. Neste caso, a devolução pode ser restituída de acordo com a conveniência do cliente, por:

  1. Vale-Troca com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses, ou

  2. Estorno do valor do produto (valor pago pelo cliente no pedido) pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no ato da compra, conforme segue:

CARTÃO DE CRÉDITO
O cancelamento do débito é solicitado em 01 (um) dia útil após a confirmação do estorno pela nossa Central de Atendimento à administradora responsável pelo estorno (Moip Pagamentos S.A.), que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. Esse prazo é determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento.

BOLETO BANCÁRIO OU DEPÓSITO
Reembolso realizado em conta corrente em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela nossa Central de Atendimento.

  • Valores referentes à taxa da 1ª entrega são reembolsados parcial ou integralmente, conforme o total de produtos devolvidos do pedido.

Em caso de dúvidas ou problemas, conte com a ajuda dos nossos especialistas. Entre em contato conosco pela Central de Atendimento em horário comercial.

Troca
As trocas, após autorização pelo setor de logística, poderão ser feitas por:

  • Mesmo produto;

  • Produto do mesmo valor ou produto de maior valor (gerando a diferença a ser paga pelo cliente).